domingo, 16 de agosto de 2009

Inaugurando o Blog!


Olá gente! Pra quem não me conhece ainda, sou a Isabelle. Este é um blog que para me ajudar a perder peso, aprender a comer, controlar a compulsão, achar alguma atividade física que me estimule, enfim... ficar linda, magra, gostosa e tudo de bom.

Vamos aos fatos:
Tenho 27 anos;
Minha altura é 1,69m;
Peso 67/68 kg;
Quero chegar aos 53/54kg.
Ou seja: preciso EXTERMINAR 14kg!!!

Eu entendo que não estou obesa mórbida, mas entendo perfeitamente que meu manequim pulou 3 u 4 números, que tenho umas famigeradas banhinhas nas axilas que me deixam morta de vergonha de usar qualquer vestido de alcinha, que meus culotes e pochetes me apertam e caem sobre minha calça em total desarmonia com aquilo que quero ser. Eu engordei muito depois que fui morar nos EUA, e daí tive depressão, saudades, chorava e comia, comia e chorava, além de estranhar o frio excessivo. Foi um sobrepeso que veio muito rapidamente, e daí chegou uma hora em que decidi que tinha que voltar pro Brasil e ser feliz e magra de novo.

Eu entendo que já fui muuuito magra, daquelas que o povo diz que é magra "de ruim" , pois eu comia de tudo e não tinha nem celulite(ah miséraaa), nada de gordurinhas...pesava 49kg e tinha extrema vergonha de minha magreza. Acreditem: eu não usava biquíni porque achava que não tinha nenhum recheio...hoje não uso porque acho que o recheio extrapola.

Andei fazendo vários exames médicos, e num deles foi encontrada uma alteração no hormônio SGBH, além de níveis baixíssimos de Testosterona... e parece que é por isso que além de fofucha, eu não emagreço fácil(não tenho energia para nada)e minha libido anda a 0,1km/h... Dia 02 de Setembro tenho uma consulta marcada com uma endocrinologista e depois conto tudo aqui como foi.

Bem, minha proposta com este blog é acompanhar o meu processo de emagrecimento através da RA (reeducação alimentar) e digo já que a academia está paga e quinta feira eu começo! Porque só quinta feira??? Não pensem que estou enrolando, caros leitores... é que de segunda a quarta eu trabalho numa localidade longe da civilização, não tem academia, não pega celular, e nem internet tem. Mas pelo menos enquanto estiver lá de segunda a quarta vou regular o quê (e quanto) como, e já colocarei na mala o par de tênis para fazer uma caminhadinha porque minha bunda tá caída além de "otras cositas mas..."

A novidade e a empolgação são: estou voltando para os EUA para morar, desta vez não tem jeito nem volta porque meu visto permanente americano (Green Card) está chegando e se eu tenho de aprender a ser saudável, vai ter que começar AGORA, eu quero já chegar lá magra e linda e apenas manter o peso que conquistei. Acho que em cerca de 10 meses estarei partindo(mas o blog continuará, direto dos States).

Vou atualizar com minhas fotos, pesagem, medidas... tudinho! E espero achar companheiras para esta guerra que é lutar contra a balança. Só mesmo através da amizade sincera, do apoio mútuo, das dicas das amigas na mesma situação e de gente que conseguiu vencer é que vamos seguir em frente e rumo aos nossos objetivos (nossa, parece texto auto-ajuda!).

Um comentário:

Electra disse...

Nossa!!!
Que legal, vc começou um blog.
Fico feliz em te ver animada e pronta para emagrecer.
Engraçado o fato de: "antes não ter recheio para o biquini e hoje ter excesso de recheio....rs".
Eu tb pertencia a este grupo de "Olívia Palito", mesmo comendo chocolate todos os dias.
P.S= Vc viu que eu fiz um post lá no meu blog em resposta ao seu comentário? (Dia 17/08)
Se não viu, volta lá e leia, ok??? (isto é uma ordem!....rs)
Bjo e conte comigo sempre.