segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Eita Nóis


DIETA DA PROTEÍNA: aí vou eu!

Comecei dia 06/10/2009 a dieta da proteína. E tem que ser assim mesmo, dia 06 era uma quinta feira e se eu fosse deixar pra começar na segunda, aí já viu, né? Ia ser enrolation mesmo!!!
Meu café da manhã desde então tem sido ovos fritos com queijo coalho grelhado e suco Clight Zero, rolinhos (famigerados) de presunto magro com queijo mussarela, iogurtes de zero açúcar e zero gordura... no almoço só folhas e alguma carne magra, tudo à vontade, não estou regulando porções, apenas restringindo a ingestão de carboidratos, o que inclui cereais, grãos, tubérculos, pães, enfim, é uma variedade de alimentos. E toda forma de açúcar também é carboidrato, então meu doce é gelatina diet, e tô me fartando de gelatina, ainda bem que eu gosto. Percebi que é uma dieta (para mim) fácil de ser seguida porque eu não sinto fome de forma alguma. Essa alta ingestão de proteínas me faz sentir saciada. Estou comendo de 3 em 3 horas. Pra quem quiser começar esta dieta, este site me ajudou muito: Dieta da Proteína.
Fui num Médico Ortomolecular, e foi ele quem me recomendou a dieta, além de vários minerais e vitaminas (vou ter que gastar uma $$$), e vou fazer exames médicos específicos. AMEI e recomendo, é o Dr. Adolfo Duarte. Para quem mora em SSA me pede o endereço/fone que eu dou! Vale MUITO a pena, ele é um incrível médico.
Enfim, to indo ok na dieta, ontem tive um deslize e comi um pedacinho(inho mesmo) de pão com geléia orgânica de amora e morango... ooh gente... foi um pedacinho tão pequenininho... e foi a porta de entrada do inferno! Logo depois não me aguuuuentei e devorei ma fatia de pavê de abacaxi. Deslizes à parte, foi bom para aprender que NUNCA devemos desistir e que se errar no meio do caminho quem está perdendo é você mesma, se boicotando. Então hoje já estou me corrigindo e adios carbs de novo... agora vai que vai! Venho aqui mais tarde para postar as fotos no blog do que ando mastigando... to tirando foto de tudo, minha gente! essa é uma grande dica pra quem precisa mesmo regular o que come!
Um beijo a tod@s, e até mais!